faixa e-mail

Como é o funcionamento do Centro Espírita de Umbanda Cabocla Jurema?

O Centro Espírita de Umbanda Cabocla Jurema (C.E.U.C.J.) realiza suas engiras de atendimento ao público todas às quartas-feiras, às 20:00 hs. As engiras realizadas são predominantemente de Caboclos, já que Oxósse é o Orixá regente do terreiro. Mas também são realizadas engiras de Pretos-Velhos, baianos, ciganos e crianças.

São realizadas engiras de Guardiões (Exus) toda última sexta-feira do mês, fechadas ao público, com atendimento específico às pessoas que foram encaminhadas através do guia que as atenderam às quartas-feiras.

Durante as engiras são realizados passes, trabalhos e consultas espirituais pelas entidades incorporadas nos médiuns da casa. O assistente interessado em fazer uma consulta deve, primeiramente, comparecer a duas engiras consecutivas para iniciar um processo de limpeza e adequação vibracional. Na terceira engira consecutiva o assistente deve comparecer à secretaria do terreiro no horário de 18:30 às 19:15 para marcar a sua consulta. Nessa ocasião, as secretárias preparam uma ficha para o assistente e o orientam para o atendimento que será efetuado. Ao final da engira, os cambonos que auxiliaram nas consultas orientam os assistentes caso haja qualquer dúvida.

Dependendo do resultado da consulta realizada, o assistente pode ter que realizar um trabalho espiritual e/ou um tratamento específico à base de passes magnéticos e fluidoterapia. 

próximo
rodape